O Blog ficará sem atualizações temporariamente. Desculpe.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Twitter emburrece as pessoas!


Cara leitor... se você usa o Twitter, ou até mesmo gosta pra caramba de ver videos no You Tube sinto muito lhe dizer mas tudo isso só lhe emburrece.

A psicóloga britânica, que estuda a "memória ativa" (Dra Tracy Alloway) afirmou que o Facebook ou até mesmo o video game ajudam a tornar as pessoas mais inteligentes, já o Twitter já faz o contrário, segundo a psicóloga o Facebook expande a memória atíva forçando a mente a trabalhar para manter o contato com as redes de centenas de amigos já os videos games pregudicam a socialização mas o aprimoramento mental pode ser causados por jogos onde o jogador envolve estratégia e planejamento.

O problema do Twitter - e de quaisquer outras ferramentas "instantâneas", como o YouTube e mensagens de texto (SMS) - é que ele é tão sucinto que "sua atenção é reduzida e seu cérebro não precisa se dedicar e não aprimora conexões entre os neurônios".

A principal crítica ao raciocínio da Dra. Alloway diz respeito ao fato dela limitar o Twitter a mensagens de 140 caracteres. Se por um lado essa natureza "sucinta" gera muitas mensagens banais, por outro, a interatividade da ferramenta permite a inclusão de links que ampliam muito o alcance dos "tweets". Ou seja, o Twitter é o que você faz dele.


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário