O Blog ficará sem atualizações temporariamente. Desculpe.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Google pode abandonar a China


imagem de http://www.cristyli.com/?m=200906

O maior site de busca do mundo a Google fechou seu portal em idioma chinês e começou a redirecionar visitas ao seu site de buscas em chinês para a versão de Hong Kong, devido a grande censura que a China possui, onde isso acaba prejudicando a Google por não deixar o acesso de certas visitas de alguns sites, por outro lado a China é de grande ajuda pra Google pois é lá que acessam mais o site devido a sua grande população.

É claro que a China não aceitou isso como mil maravilhar e a Google acabou recebendo críticas da China onde a mesma acabou reagindo ao redirecionamento das buscas do Google para Hong Kong.

"Foi uma decisão empresarial do Google", disse o porta-voz do Departamento de Estado dos EUA P.J. Crowley e acrescentou...
"Em relação à liberdade na internet e ao fluxo de informações em todo o mundo, incluindo o fluxo de informações envolvendo a China, trata-se de algo que vamos continuar a discutir com a China"

O curioso é que em Pequim algumas pessoas deixaram flores no grande logo de metal em frente a sede do Google como se fosse um túmulo. Lá dentro, executivos conversavam com funcionários nervosos sobre o futuro dos negócios da empresa no país. Pelo menos um cliente que passou em busca de informações sobre o serviço de publicidade online saiu sem respostas.



Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário