O Blog ficará sem atualizações temporariamente. Desculpe.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Como melhorar o Rendimento nos Estudos.



Estudar é algo que chega a doer em ouvidos de alguns, mas não podemos ignorar isso porque é dele que extrai o futuro sucesso, muitos estão pre vestibulando e precisam de estudos para entar em uma faculdade, pensando nisso, eu li como os estudantes podem melhorar seus rendimentos nos estudos onde podem se perceber várias técnicas úteis, que vão fazer uma diferença enorme na hora de estudar e uma diferença muito maior na hora que você estiver prestando o vestibular.

Dicas para melhorar o Rendimento nos Estudos

1. Respeite os limites do corpo – Nada de trocar o dia pela noite debruçado sobre livros e apostilas. A privação de sono reduz os níveis de concentração e compromete a qualidade do estudo.

2. Durma bem – A quantidade ideal de sono por noite varia de 7 a 8 horas. É durante o sono que fórmulas matemáticas e regras gramaticais aprendidas em sala de aula são armazenadas na chamada memória de longo prazo.

3. Procure estudar à tarde – Neste período, a temperatura do corpo atinge seu ápice. Segundo cronobiologistas, essa elevação potencializa a capacidade de memorização e facilita o entendimento da matéria.

4. Descanse após o almoço – Se possível, tire um cochilo no início da tarde. Mas um cochilo rápido, de 10 a 20 minutos. Além de descansar o corpo, a tradicional sesta favorece o aprendizado e consolida a memória.

5. Crie hábitos saudáveis para dormir – Mantenha horários regulares para dormir e acordar. Evite fazer refeições pesadas à noite ou, pior, dormir com fome. Fuja de “ladrões de sono”, como TV e computador.

6. Seja equilibrado – A cada 60 minutos de estudo, dedique pelo menos 10 ao repouso. Muitas vezes, menos horas de estudo e mais de sono podem trazer mais benefícios do que muitas horas de estudo e poucas de sono.

7. Descubra o seu cronotipo – Crianças tendem a ser mais matutinas. Já os adolescentes têm um perfil mais vespertino. Na dúvida, descubra qual é o seu cronotipo.

Matéria Retirada do site Guia do Estudante.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário