O Blog ficará sem atualizações temporariamente. Desculpe.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

25 anos de Mario Bros


O encanador mais famoso do mundo dos games completou 25 anos ontem [13/07/10]. O bigodudo do pulo de 27 polegadas ganhou uma grande homenagem da Nintendo lançando um box com uma coletânea de jogos trazendo todos aqueles jogos clássicos junto com um CD de músicas e tambem um DVD do documentário da criação do mesmo, uma produção limitada vendida apenas até o fim do ano, o pacote custará cerca de 23 euros e por enquanto foi lançado apenas no Japão.

O Italiano gordinho do Brooklyn foi o verdadeiro causador do sucesso que a Nintendo tem hoje, trazendo mais de 20 milhões de copias vendidas em todo o mundo só com o jogo Super Mario World para consoles de Super Nintendo e a série Mario Bros completa vendeu aproximadamente 200 milhões de cópias.

Tudo isso começou com a sorte grande que a Nintendo teve em contratar Shigeru Miyamoto aos seus 24 anos de idade como primeiro artista pessoal em 1977, mas a sorte não era só o fato do japonês fã da Disney ter dado iniciação a criação do Jumpman (nome surgido antes de Mario) no decorrer do tempo, mas sim, por criar futuramente Donkey Kong, Zelda e até mesmo o Nintendo Wii e apesar de Miyamoto San ser grande fã da Disney sua criação Mario é mais reconhecido que Mickey Mouse desde 1990.

É muito interessante buscar saber sobre coisas curiosas de Mario já que ele é ícone dos games como:

  • As nuvens e os arbustos em super mario são idênticas apenas mudando as cores de branco para verde. Veja!
  • Se você reparar bem, Mario não quebra os blocos com a sua cabeça e sim com a sua mão.
  • Mario recebeu esse nome por causa de Mario Segale, o proprietário da Nintendo no escritório americano.
  • As chamas cuspidas pelo abominável Dragão Bowser na verdade estão invertidas.
  • Miyamoto iria fazer Mario sem boné mas era difícil desenhar o cabelo e também colocou um bigode porque era mas fácil para mostrar expressões devido ao limite gráfico.
  • Mario Bros foi inpirado em Alice no País das Maravilhas, por isso ele cresce ao comer cogumelos, enfrenta animais bizarros entre outras coisas excêntricas.
  • Mario foi visto pela primeira vez no jogo Donkey Kong, mas era chamado Jumpman e era carpinteiro e não o encanador que nós conhecemos. Quer Jogar?
Video comemorativo aos 25 anos!


Outros videos:
Mario vs Goku Meu Favorito!
Fase super mega boga ultra dificil de Super Mario
Paródia da cena clássica de Matrix versão Mario Bros
Confira segredos e erros no game



Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário