O Blog ficará sem atualizações temporariamente. Desculpe.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Personagens fictícios baseados em pessoas reais

Shrek

O personagem mais conhecido da Dreamwork, Shrek, foi inspirado de um profissional de luta livre Maurice Tillet que tinha uma uma doença rara chamada acromegalia que causa a desfiguração de partes do corpo.

Veja mais sobre Maurice Tillet (site traduzido)

Beavis & Butthead

Mike Judge criador do Beavis & Butthead teve seus personagens inspirados em dois de seus professores da UCSD (University of California, San Diego), James Branson e David Kleinfeld.

Coringa

O jeito excêntrico do maior vilão do homem morcego foi inspirado em Gwynplaine do filme The Man Who Laugh (O Homem Que Ri) de 1928 usando seu físico magro e sorriso grotesco, não foi uma pessoa real mas tá valendo.

Dr Eggman

Outro vilão inspirado em uma pessoa foi o Dr Eggman/Robotnik, o grande vilão de Sonic, ele foi baseado na caricatura do ex-presidente dos Estados Unidos Theodore Roosevelt combinando com a ideia de um personagem em forma de um ovo, é... um ovo.

Quasimodo

O querido corcunda surdo de amor não correspondido sempre foi considerado uma criação da mente de Victor Hugo, mas uma descoberta em aquivos indica que o autor teve uma inspiração em um escultor corcunda que trabalhava em Notre Dame em 1800. PS: Como não tem foto do moço não coloquei na imagem acima.
Veja mais detalhes (site traduzido)

Ursinho Pooh

O ursinho mais querido da Walt Disney foi baseado no Ursinho Winnipeg , um pequeno urso que vivia em um zoológico de Londres.


Tio Sam

Apesar da semelhança notável com os ex-presidentes dos EUA Andrew Jackson e Abraham Lincoln, a maior personificação nacional dos Estados Unidos, Tio Sam, foi inspirado em Samuel Wilson um comerciante que vendia carne para os soldados durante a Guerra de 1812. Tio Sam é um jeito carinhoso de chamar o Tio Samuel, entendeu?

Norman Bates, Leatherface e Buffalo Bill

Norman Bates (Psicose), Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica) e Buffalo Bill (O Silêncio dos Inocentes”) foram todos inspirados no serial killer Ed Gein que foi condenado pelos homicídios de duas pessoas, mas é suspeito de ter assassinado dez pessoas no total. Seus crimes ganharam notoriedade quando as autoridades descobriram que ele exumava cadáveres de cemitérios e os transformava em troféus.


Fonte: 10 Famous Fictional Characters You Didn’t Know Were Based On Real People

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário