O Blog ficará sem atualizações temporariamente. Desculpe.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Os Vingadores (the avengers)


Os Vingadores [the Avengers] lançado dia 27 de Maio aqui no Brasil [é, sei que me atrasei muito pra escrever] se tornou a terceira maior bilheteria dos cinemas, atrás apenas de Titanic em segundo lugar e de Avatar em primeiro, um filme que cruzou as histórias dos grandes heróis dos quadrinhos da Marvel produzidos pela Marvel Studio, pegando os personagens dos filmes de Homem de Ferro, Thor e Capitão América para dar início a uma nova obra no cinema.


No filme, o malvado Loki (irmão asgardiano de Thor) se apossa do Tesseract, um "cubo" com poderes tão grandes capaz de abrir portais para outros mundos deixando nosso planetinha completamente indefeso, nisso a SHIELD (agência de segurança mundial) liderada por Nick Fury ativa a iniciativa Vingadores onde reúne todos os heróis para defender a Terra da grande ameaça, são eles, Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro, a reunião dessa turminha da pesada  entrou em altas confusões com uma dramatização bem encaixada entre eles devido as personalidades e interações dos personagens causando aquelas brigas clichês de encontro, porém bem legais, e levando o resto da história.

O que deixou as batalhas importantes fodas bem bacanas foi o perigo real. Como assim? Explico, o fato da cidade estar vunerável, as pessoas realmente correndo perigo nas ruas faz com que seja mais emergente a ajuda dos heróis, outra coisa maneira foi que ao decorrer do filme é encontrado vários Easter Eggs e pontas soltas para a continuação do filme que podem ser encontrados pelos que acompanham os heróis nos quadrinhos.

Então, gosta de Super Heróis? Assista o filme! Gosta de rir? Assista do filme! Gosta de ação? Assista o Filme! Já assistiu? Assista de novo!

Trailer 1 | Trailer 2 Dublado | Trailer 2 Legendado

O fato do filme reunir heróis de outras obras fez com que os personagens não precisassem de apresentações e nem de desenvolvimento já que esse trabalho foi feito em seus próprios filmes, essa inovação gerou várias críticas, sendo elas positivas e negativas, por um lado o filme tem mais espaço para evoluir a história e aprofundar nos personagens e por outro lado não se pode assistir o filme individualmente por não abrir e fechar uma história sozinho como qualquer outro filme. Isso não afetou nada no sucesso que o filme fez, pois para a alegria dos fãs o diretor e roteirista Joss Whedon também é apaixonado pelos quadrinhos, assim ele evolui a história conforme as características de cada personagem sabendo exatamente o que está fazendo. Um defeito que encontrei no filme foi que alguns poucos detalhes de importância na história só podem ser compreendido perfeitamente para quem é fã dos heróis fazendo que que o público geral não os entenda de maneira correta, são poucos mas eles estão lá. Resumindo, Os Vingadores fez com que Joss Whedon fosse amado por todos os fãs da Marvel.

Gênero: Ação - Aventura
Duração: 142 min.
Origem: EUA
Estréia: EUA - de Maio de 2012
Estréia: Brasil - 29 de julho de 2011
Distribuidora: Paramount Pictures
Direção: Joss Whedon
Roteiro: Zak Penn e Joss Whedon
Produção: Kevin Feige

*O filme cair nas mãos de um fã foi a melhor das decisões feitas.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário